Introdução

O advento da videocirurgia tem alcance não apenas na Cirurgia Geral e do Aparelho Digestivo, como também nas demais especialidades cirúrgicas. O desenvolvimento tecnológico com repercussão na qualidade e variedade cada vez maiores dos equipamentos e instrumentais e o desenvolvimento técnico dos cirurgiões determinaram uma evolução muito rápida do método, o qual se tornou altamente especializado. Assim, para que se possa exercê-la, a videocirurgia requer um processo de aprendizado bem estruturado e de caráter relativamente complexo.

Em atividade há 19 anos, o Curso de Extensão em Cirurgia Vídeo-Laparoscópica tem uma metodologia de ensino inovadora com objetivo formador e habilitador no método. O processo de ensino é centrado em atividades de caráter tutorial em campo cirúrgico.

Módulos de Introdução a Videocirurgia, Formação Básica, Aperfeiçoamento em Cirurgia Geral e Ginecologia e Estágios. Possibilidade de treinamento em instrumentação cirúrgica em Videocirurgia para profissionais da área de enfermagem.

Curso acreditado pela Sociedade Brasileira de Videocirurgia (SOBRACIL) em 1999 e 2003.